Jovens atletas que integram a Associação de Pais e Amigos Desporto de Araputanga (APADA) participaram do Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, que abriu a temporada mato-grossense de atletismo, nos dias 18 e 19 de março, no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
Promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o evento esportivo reuniu atletas de vários municípios em disputas pelos índices para participação em competições nacionais.
Conforme o técnico esportista, professor Nelson Ramos de Andrade, Araputanga participou do evento com 40 atletas e garantiu o título de campeão geral nas categorias masculina e feminina, sendo 8 medalhas de ouro, 8 de prata e 3 de bronze na categoria Sub-15.
Já na categoria Sub-20, os atletas que integram a APADA, conquistaram 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 12 de bronze.
Atletas da APADA também participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que iniciou nesta terça-feira (21), no Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF).
Dois atletas que representam Araputanga, Rayssa Mariana Souza de Paula e Lucas Alves da Silva, competiram no período da manhã e tarde de hoje. Lucas conquistou à medalha de prata na modalidade lançamento de disco e Rayssa a medalha de bronze no salto em altura.
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S) é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e conta com mais de 300 estudantes/atletas representando as 27 unidades federativas.
Os atletas do município de Araputanga estão sendo acompanhados pelo professor de educação física Edimar Rocha.
— Leia também: Vereadores apontam abandono do município e lamentam perdas de recursos destinados à Araputanga
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.
Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.
“Nunca mais você verá seu filho”.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.